Igreja
01/10/2022Entrevista – 279
01/10/2022Tempo de confiar
Depois dos dias mais frios e, por vezes, escuros do inverno, é chegada a primavera. Com suas temperaturas amenas, ela traz não apenas as flores, mas também a certeza de que os dias mais desafiadores sempre passam. Por isso, em Bênçãos da primavera 2022 (Graça Editorial), o Missionário R. R. Soares chama a atenção dos servos de Deus para a importância de manter os olhos fixos em Jesus em todos os momentos.
É lembrado, no texto, que o inimigo de nossa alma, o diabo, não cessa de fazer o mal e sabe que o seu tempo está sendo abreviado, pois logo será o seu fim, com a volta de Cristo. Sendo assim, R. R. Soares ressalta que o inimigo já está derrotado: O Pai que nos deu Jesus é maior do que todos os espíritos malignos reunidos, junto ao chefe deles, Satanás. Na verdade, o mal não aguenta um só olhar do Altíssimo, o qual é Fogo Consumidor. Não há como o Inferno obter vitória contra quem pertence a Deus, o Escudo de quem confia em Seu Nome. Portanto, não deixe o inimigo enganá-lo. Creia definitivamente: Aquele que o guarda não dorme nem cochila (Sl 121.4)! (pp. 80 e 81).
A obra de 368 páginas apresenta uma palavra de ânimo e esperança. Cada leitura é um convite para o cristão descansar tranquilamente, pois ninguém poderá tirar o servo do Senhor das mãos dEle. Um bom exemplo é a mensagem da página 19, intitulada A ajuda do Espírito Santo. O leitor é encorajado a entender que, em todos os seus caminhos, o cuidado do Todo-Poderoso será presente. Afinal, a cada novo desafio, quem é de Jesus pode contar com o zelo da terceira pessoa da Trindade: O Espírito vê quando estamos fracos e nos socorre, intercedendo por nós. Além disso, é o outro Consolador que veio para continuar a obra de Cristo, conforme o plano do Pai celestial (Jo 14.16).
O autor destaca ainda que, apesar das astutas ciladas do maligno, Deus jamais deixará que os Seus sejam confundidos ou enganados. De fato, o diabo é mentiroso e tenta se passar pelo que não é. Ainda que se esforce ao máximo para nos prejudicar, o inimigo nunca conseguirá. […] Só seguirá o estranho quem der lugar à maldade. Mas aquele que for fiel ao Senhor até o fim da vida saberá discernir o certo do errado. […] Vigie e ore, escreve o Missionário, nas páginas 107 e 108 de Bênçãos da primavera 2022, um livro perfeito para atravessar os últimos meses do ano com a graça dAquele que tem o controle de tudo em todos os períodos. (Ana Cleide Pacheco)
Bênçãos da primavera 2022
Autor: R. R. Soares
Graça Editorial