Família – 261
01/04/2021
Carta do Pastor à ovelha – 263
01/06/2021
Família – 261
01/04/2021
Carta do Pastor à ovelha – 263
01/06/2021
Renata Cristina Gonçalves Dias com o marido, Itamar Buenos Dias, e o filho, Gabriel, dentro da loja da Renata Moda Fashion: “O segredo da vitória é permanecer firme e nunca deixar de caminhar” – Foto: Arquivo pessoal

Novo começo

Casal tem a vida financeira restaurada depois de se reconciliar com Cristo e assumir o compromisso de patrocinar a obra de Deus

Por Evandro Teixeira

Ser comerciante e depender de vendas não é fácil, ainda mais em tempos de pandemia. Apesar disso, Itamar Buenos Dias, 46 anos, e Renata Cristina Gonçalves Dias, 42, têm visto sua loja de roupas prosperar. Pela ação sobrenatural de Deus, a Renata Moda Fashion tem se mantido lucrativa, e os dois creditam isso à fidelidade aos dízimos, às ofertas e ao patrocínio da obra de Deus.

Casados há 25 anos, esse não é o primeiro negócio deles. Na década de 2000, assim que deixou um emprego como atendente de Telemarketing, Renata começou a vender cosméticos e roupas de porta em porta. Como não tinha carro, colocava todo o material dentro de uma grande mala e saía em busca de clientes. Ela sabia que aquele era o caminho que deveria seguir, já que se sentia uma empreendedora nata. Logo, a sala de sua residência se transformou em uma pequena loja.

A vida, porém, era corrida, e, muitas vezes, ela mal tinha tempo para se alimentar. Também era difícil dar atenção ao filho Gabriel, hoje com 21 anos, que, na época, era pequeno. Até que, em 2012, após anos de dedicação, Renata abriu uma loja. E, um tempo depois, Itamar comprou um carro com o dinheiro que recebeu de uma rescisão de contrato de trabalho. As vendas em domicílio cresceram devido à facilidade de transportar as mercadorias no automóvel.

Itamar e Renata já eram cristãos nessa época, no entanto os bons resultados financeiros os fizeram negligenciar a vida espiritual: eles se afastaram da comunhão com Deus. “Só nos demos conta disso quando percebemos o tempo que tínhamos ficado sem ir à igreja. Aos poucos, então, nossa vida financeira foi saindo do eixo”, relembra-se a empresária. Em três anos, o negócio se desfez. “A loja com a qual sonhamos foi fechada. Vimos escorregar pelas nossas mãos um sonho que havíamos conquistado com tanta dificuldade”, ressalta Renata.

Cristina Gonçalves Dias, na sala de casa, quando vendia cosméticos e roupas de porta em porta – Foto: Arquivo pessoal

No final de 2015, ela teve de voltar a atuar como operadora de Telemarketing. Itamar arranjou um emprego como ajudante no centro de distribuição de uma empresa. Em meio à rotina de trabalho cansativa e estressante, Renata achava conforto e descanso assistindo ao Show da Fé.

Certo dia, uma palavra do Pr. Jayme de Amorim Campos, líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) em São Paulo, tocou seu coração. “Ele disse: ‘Menina, volta para a vida. Jesus está esperando você. Saia da situação em que se encontra’.” A partir daquele instante, Renata se tornou mais sensível ao Espírito Santo, porém não tomou qualquer atitude. Posteriormente, quando via o programa, foi a mensagem do Missionário R. R. Soares que veio como uma flecha para ela. “Ele foi bem específico: ‘Você que teve uma empresa, mas ela acabou falindo, seja um patrocinador dessa obra. O Senhor irá abençoá-lo’.”

Ato de fé – O ano era 2018. Em um ato de fé, Renata foi até a IIGD no bairro Jardim Promissão, em Diadema (SP), próximo ao local onde mora. Ali, ela iniciou a reconciliação com o Senhor e assumiu o compromisso de patrocinar a obra. Entretanto, uma semana depois de tomar essa decisão, foi demitida. “Mesmo assim, continuei firme no meu propósito usando o seguro-desemprego.”

Itamar também se reconciliou com Cristo, e as bênçãos voltaram a alcançar o casal. Ele foi promovido duas vezes e chegou ao cargo de vendedor. Mantendo-se fiéis a Deus, eles viram a situação financeira da família progredir novamente.

O interior da loja, aberta em julho de 2019, nos dias de hoje – Foto: Arquivo pessoal

Foi quando Itamar sugeriu a Renata que reabrisse a loja. Eles juntaram dinheiro, e o montante depositado no banco era suficiente para retomarem o empreendimento.

Em julho de 2019, Renata abriu a nova loja, embora de forma um pouco tímida, com apenas 50 peças. Na ocasião, eles foram desafiados pelo pastor de sua Igreja a borrifar com água consagrada onde gostariam de ver o milagre do Senhor acontecer. Eles fizeram isso em casa e no estabelecimento. Então, clientes novos e antigos apareceram, e as vendas aumentaram rapidamente.

Em três meses, viram o lucro subir a ponto de Renata triplicar o valor do patrocínio. “O negócio cresceu tanto que, em junho de 2020, meu marido largou o emprego para trabalhar comigo.” Atualmente, eles têm mais de 300 peças. “Mesmo em meio à pandemia, não chegamos a ser afetados”, conta a empresária, recordando-se do slogan da campanha do Missionário em 2020: “O ano da bênção dobrada”.

Inspirada em seu reencontro com Cristo, ocorrido durante o Show da Fé, Renata pôs na loja um ponto da Nossa TV, que funciona como canal para evangelização dos clientes. Feliz com as bênçãos e grata ao Senhor, ela sonha fazer conhecida em todo o Brasil a marca
Renata Moda Fashion. Afinal, em meio a tudo o que vivenciaram, ela e Itamar aprenderam uma lição fundamental: “O segredo da vitória é permanecer firme e nunca deixar de caminhar”, finaliza a serva fiel. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HAYO MAU NGINTIP APAAN WKWKWKWKWKWKWKWKWKKWKW FUCEK YOU Falha na conexão: php_network_getaddresses: getaddrinfo for noehmg failed: Name or service not known