Bênção dupla
13/09/2024VÍCIOS AMALDIÇOADOS
08/10/2024ELE NÃO DESISTIU DE VOCÊ!
Segundo o Senhor Jesus, todo aquele que coloca a mão no arado, inclusive o próprio Mestre, não pode olhar para trás (Lc 9.62). Com base nessas palavras, creia que jamais haverá uma mensagem do Céu cancelando uma bênção. Aleluia!
A GRAÇA É IMUTÁVEL – E aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvai o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre (2 Cr 20.21). Os soldados que foram levados para lutar contra Judá eram numerosos como os grãos da areia do mar. No entanto, Jaaziel profetizou que Israel não lutaria contra uma confederação de nações, mas que Deus batalharia por eles. Desse modo, o rei Josafá creu e colocou todos a louvar ao Todo-Poderoso diante dos milhares de soldados inimigos. Em seguida, os adversários se entreolharam e destruíram a si mesmos (v. 22, 23).
RIQUÍSSIMO EM MISERICÓRDIA – Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou (Ef 2.4). Não perca essa revelação sobre o Senhor. A misericórdia dEle é tão grande, que o termo utilizado pelo apóstolo Paulo para dimensionar esse dom foi riquíssimo. Jamais faltará a Deus misericórdia para ir até o fim no propósito de ajudar Seus filhos. Não se deixe vencer pelo medo nem pelo desânimo, pois não há no Altíssimo falta alguma. Ele está preparando você para a boa obra que desempenhará com tranquilidade. Verdadeiramente o Senhor o ama!
GRANDE EM MISERICÓRDIA – Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem (Sl 103.11). A queda de um filho de Deus é quase impossível de ser revertida por si mesmo. Porém, se ele reconhecer a grandeza da misericórdia divina, buscará o Senhor e confessará seu erro (1 Jo 1.9). O Pai lhe perdoará, irá levantá-lo e voltará a usá-lo como se ele nunca tivesse pecado. Portanto, abra o seu coração, conte ao Pai que você caiu e precisa de ajuda. Logo você estará de pé e saltará de alegria, porque a mão do Altíssimo o libertará.
A MAIOR OBRA – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1 Pe 1.3). Por que dizer que você não conseguirá, se o Senhor o gerou de novo para ir em Seu Nome e fazer a diferença? Diante dessa verdade, levante-se e creia que você nasceu de novo em Cristo para uma viva esperança. O Pai celeste não desistiu de você!
ELE É SEU PAI – O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai (Gl 1.4). A sentença do Juiz da eternidade não é como a do juiz da Terra, e sim como a de um pai que deseja ver o filho vencendo as batalhas de agora em diante. Creia que Deus o tem como filho e quer ser tratado como Pai. Assim, enxugue as lágrimas e saia, em o Nome de Jesus, para realizar a obra que Ele lhe destinou.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares