Saúde restaurada
15/01/2025Confiança em Deus
15/01/2025COMPARTILHE
MÃO PODEROSA
O apóstolo Paulo afirma, em Romanos 6.16, que uma pessoa se torna serva daquele a quem escolhe obedecer. Muitos tentam abandonar esse cativeiro, mas sem sucesso. Foi o que aconteceu com o povo de Deus no Egito, onde acabou escravizado. Os israelitas eram responsáveis pela execução das tarefas pesadas e estavam submissos ao governo do Faraó. Os hebreus estavam presos, mas desejavam ser livres.
Atualmente, há aqueles que estão cativos devido aos vícios, como o álcool, ou a outras formas de pecado. Para o diabo, essas pessoas são apenas peças que podem ser facilmente substituídas em seu plano para destruir a sociedade, a família e o próprio indivíduo. Quantos já tentaram se livrar dessas amarras e não conseguiram?
No entanto, em Êxodo 6.1, Deus declara a Moisés a respeito da libertação dos israelitas: […] Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque, por mão poderosa, os deixará ir; sim, por mão poderosa, os lançará de sua terra. Que promessa maravilhosa! Existe uma mão poderosa que proporciona liberdade, independentemente do tipo de escravidão.
Poder libertador – As Sagradas Escrituras revelam, ainda, por meio do profeta Isaías: Tirar-se-ia a presa ao valente? Ou os presos justamente escapariam? Mas assim diz o SENHOR: Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo e os teus filhos eu remirei (Is 49.24,25). Então, é certo que o Todo-Poderoso liberta os escravizados e os livra da força do mal.
Isso ocorre quando a fé é depositada no poder libertador da mão do Altíssimo. Ela não está encolhida (Is 59.1), e, quando o Senhor opera, ninguém pode impedir (Is 43.13). Assim, as pessoas que sofrem influências malignas e estão presas aos vícios e às enfermidades são libertas. O mesmo acontece com aqueles aprisionados às demais iniquidades. A mão poderosa de Deus está sobre todos os que creem em Jesus.
Faça agora uma oração por você e por sua família. Peça ao Senhor que Sua mão poderosa, a mesma que livrou Israel da opressão de Faraó e ressuscitou o Messias dos mortos, aja com libertação na sua vida e na sua casa. Foi para a liberdade que Cristo nos chamou (Gl 5.1). Seja livre em Nome de Jesus!
Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais