POR QUE O MAL EXISTE?
15/12/2024VERDADE LIBERTADORA
09/01/2025SEJA A BÊNÇÃO QUE ELE DIZ!
Terminamos o ano de 2024 estudando o Salmo 70, escrito por Davi quando ele estava em perigo, vendo seu reino ser ameaçado. Em meio às dificuldades, esse servo confiou no Deus que sempre esteve ao seu lado, e, mais uma vez, recebeu o livramento divino. Davi enfrentou muitas lutas, mas, por fim, a vitória veio, pois o Senhor não abandona os Seus!
PEDIU PRESSA – Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me (v. 1). Não é errado falar com o Senhor acerca daquilo que você sente necessidade. O Pai celeste prometeu ser seu Socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 46.1). Creia! Quem pede recebe; quem busca encontra, e, para quem bate, a porta lhe será aberta (Mt 7.7,8). Amar a Deus é se tornar amigo de Quem é o Todo-Poderoso em tudo o que promete e faz.
DESTINO DOS MAUS – Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; tornem atrás e confundam-se os que me desejam mal (Sl 70.2). Alegre-se nas promessas do Senhor, pois quem procurava destruir você já foi envergonhado e confundido. Seus adversários retrocedem e têm prejuízo por desejarem o seu mal, porque você tem a força da glória divina (Cl 1.11). Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl 125.1). Confesse isso!
VOLTA VERGONHOSA – Voltem as costas cobertos de vergonha os que dizem: Ah! Ah! (v. 3). No Senhor, os que procuram o seu mal já estão derrotados, por isso alegre-se no Deus que é a sua Força e o coroa de graça e misericórdia (Sl 103.4). Vá para a batalha com louvor e gratidão; o Todo-Poderoso é quem o ajuda e lhe dá a vitória. Não atente para o inimigo quando ele investe para atacar você. Lembre-se: a volta de Satanás é e será sempre vergonhosa. Não há como o mal vencer o bem, e o diabo vencer a Deus. Alegre-se na fé! (Rm 8.31-39).
A FESTA DOS SANTOS – Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus (v. 4). O Senhor não quer ver tristeza, nem ouvir de Seus filhos clamores cheios de medo. Deus deseja torná-lo vitorioso, alguém que agrade a Ele o tempo todo. Por isso, o Altíssimo ordena que você faça uma festa antes de partir para guerrear, porque o Salvador já derrotou o inimigo completamente (Cl 2.14,15 – ARA). Então, declare: “Deus seja engradecido!”.
DUAS REALIDADES – Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus; tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas! (v. 5). A Palavra de Deus o alegra e o faz louvá-Lo pela vitória antecipada, mas não se esqueça de que você precisa se agarrar ao que Ele diz e partir para a batalha, a fim de vencer. Determine que o próximo ano será de vitória, e o Senhor o fará bem-sucedido em todos os sentidos. Ele promete: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). Você pode fazer o que o Altíssimo declara; portanto, seja a bênção que Ele diz!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares