Capa | Atualidade
25/10/2023Jornal das Boas-Novas – 293
22/12/2023Coração zeloso
O devocional Bênçãos da primavera 2023 (Graça Editorial), do Missionário R. R. Soares, convida os que amam o Senhor a florescer, em todos os dias da nova estação, por meio da oração e da leitura da Palavra. O diálogo com o Altíssimo não ocorrerá se estivermos separados do poder manifestado por Ele. Além de respeitá-Lo, devemos obedecer aos Seus mandamentos, destaca o autor, na página 8.
Citando diferentes passagens bíblicas, a cada mensagem, Soares mostra a importância de viver segundo a vontade de Deus. O líder explica que o homem precisa perseverar em sua jornada com Cristo, estando em comunhão com Ele: Enfrentaremos tentações e adversidades que nos impedirão de subir até o lugar onde o amor, a paz e a santidade reinam. Mas não podemos parar, pois temos uma missão:
alcançar o Reino do Senhor (p. 139).
A responsabilidade de manter uma rotina de oração e fé, pautada nas Escrituras Sagradas, a fim de declarar a vitória, é o cerne do livro. Quando estiver agindo de acordo com a declaração da Palavra, seja destemido e faça valer seus direitos nela. Ainda que, aparentemente, não haja a mínima condição de você vencer, o diabo será derrotado. Quem age em o Nome de Jesus, segundo a Sua Palavra, entra na batalha com total chance de triunfar. Em Deus, somos mais do que vencedores sempre (Rm 8.37), destaca Soares, na página 192.
Segundo o Missionário, sinceridade e perseverança são essenciais nesse processo. Essas qualidades podem ser observadas na experiência de Ana, em 1 Samuel 1. Amargurada, ela chorava muito e, mesmo ouvindo do sacerdote Eli que estava embriagada, persistiu em buscar o milagre da maternidade, fixando seus olhos nAquele que tudo pode. Até que o próprio Eli a abençoou (1 Sm 1.17). Converse com o Senhor, sendo franco. Lembre-se: Deus fala e age pela Sua Palavra. O seu sucesso será verdadeiro com a vitória, e não com uma resposta negativa (p. 285). O Missionário lembra que é necessário ter essa convicção em mente, pois as lágrimas e aflições farão parte da vida do cristão enquanto ele estiver neste mundo (Jo 16.33).
No entanto, o autor conclui que o Senhor nos assiste totalmente, livra-nos das astutas ciladas do diabo (Ef 6.11) e nos dá vitória. (Ana Cleide Pacheco)
Bênçãos da primavera 2023
R. R. Soares
Graça Editorial