Medicina e Saúde – 255
01/10/2020Comportamento
01/10/2020Temos uma Aliança com Cristo
A palavra aliança denota um forte compromisso. Quando pensamos nela, nós nos lembramos logo do casamento. Por meio dele, homem e mulher se unem e, sob a bênção do Senhor, trocam votos de fidelidade, amor e cuidado.
De tempos em tempos, todo casal deve relembrar esse pacto. Afinal, o Eterno Se fez presente, como testemunha, naquele momento (Ml 2.14). Ele não Se agrada dos tolos – daqueles que não honram o compromisso que fizeram (Ec 5.4). O Senhor vela sobre Sua Palavra, para que se cumpra (Jr 1.12) e espera que façamos o mesmo. Nosso falar deve ser sempre sim, sim; não, não, pois o que passa disso é de procedência maligna (Mt 5.37). Assim, o mínimo que se espera de todo casal é fidelidade e cumprimento dos votos feitos no altar.
O matrimônio é um acordo entre pessoas, mas, na Bíblia, vemos que o próprioDeus Se agrada em fazer alianças com os homens. Podemos citar o exemplo de Davi: Fiz um concerto com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: a tua descendência estabelecerei para sempre e edificarei o teu trono de geração em geração. (Sl 89.3,4). Nesse caso, o Onipotente não foi testemunha da aliança, como nos casamentos, mas foi parte dela, assumindo um compromisso com Seu escolhido.
Poder e graça – Os que receberam Jesus como Senhor e Salvador foram escolhidos por Deus (Jo 15.16). Aleluia!Há um propósito do Criador para a sua vida. Ele quer fazer de você um instrumento dEle para a sua família e a sociedade.
O Pai celeste escolhe os pequenos, os mais pobres, a fim de mostrar a Sua glória por intermédio dessas pessoas. Davi era o menor de sua casa, mas fez grandes coisas para o Altíssimo, pois o poder dEle se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Paulo deixa isso claro: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. […] Porque, quando estou fraco, então, sou forte (2 Co 12.9,10). Glórias a Ele!
Não se assuste se você foi escolhido pelo Senhor a fim de ganhar sua família para Jesus, ou por ter recebido dEle outra missão. O Todo-Poderoso não abandona Seus servos. Ele os assiste, capacita e ampara: Com ele, a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá (Sl 89.21). Foi assim com o filho de Jessé, e será também conosco! Temos uma Aliança com Cristo. Podemos invocá-Lo, usando as palavras de Davi: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação (Sl 89.26b).
Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro