Carta do Pastor à ovelha – 248
01/03/2020Entrevista | Pra. Thaís Benevente
01/03/2020A RAZÃO DAS OPERAÇÕES DE DEUS EM NOSSO MEIO – Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos (At 2.43). Sem respeito ao Senhor, a obra feita para Ele se parece com a do homem e a das demais religiões. Afinal, não há operação do poder dos Céus onde o temor a Deus não existe. Quando uma vida teme o Senhor, pautando-se pela Sua Palavra, ela é abençoada de modo bíblico. A prova de que alguém não está servindo ao Altíssimo é a falta de operações divinas. Muita gente não consegue experimentá-las, e o resultado são problemas sem solução, os quais não terminam nunca; doenças permanentes e a falta de recursos materiais. Não se deixe enganar pelas mentiras do diabo, que, ultimamente, está se esforçando para tirar as pessoas da comunhão com Deus. Viva o exemplo da Igreja primitiva!
UNIDADE NECESSÁRIA – Na oração sacerdotal do Mestre, quando Ele Se abriu com o Pai e orou por nós, fica claro que os irmãos do início da obra sabiam crer nas orações que Ele fez pelo Seu povo (Jo 17.20-23). Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum (At 2.44). Não podemos aceitar que cristãos sejam limitados na sua fé. Quem não aprende a suprir as necessidades da Igreja não tem tudo em comum nem procura primeiro o Reino de Deus, para que as demais coisas sejam acrescentadas. Certamente, não aprendeu a amar o Salvador (Jo 14.21). Siga a direção da Palavra e seja bem-sucedido.
A mensagem do apóstolo é atual e serve para todos em qualquer lugar do mundo. Embora alguns tenham diplomas de graduação, mestrado, doutorado ou livre docência, em nada diferem dos necessitados que moram nos mais remotos lugares
REPARTIR COM TODOS – A igreja que evangeliza e aplica os recursos que recebe na obra de evangelização precisa que seus membros sejam fiéis no chamado recebido do Senhor: mantê-la financeiramente e orar pelo trabalho realizado pelo mundo afora. Nada deve nos impedir de cumprir a ordem divina. O exemplo dos primeiros cristãos tem de ser imitado com fé: Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade (At 2.45).
SERVIR A DEUS COM ALEGRIA – E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração (At 2.46). O diabo não suporta ver os salvos cumprindo o propósito do Senhor com satisfação e simplicidade, já que isso mostra a existência do amor em seus corações. Os demais irmãos, ao nos verem procedendo de modo correto, também nos imitarão, e essa é uma poderosa ajuda para os perdidos se converterem. Entre os que não conhecem o Altíssimo, nunca há amor, e sim desconfiança, deslealdade e os piores pecados. Deus é amor! (1 Jo 4.8,16).
Se depender de nós, as bênçãos adquiridas por Jesus em Sua morte serão anunciadas à nossa geração em todas as nações. Temos um mandamento do qual não podemos abrir mão: ir pelo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15)
JESUS SE ALEGRAVA DA SUA IGREJA – O exemplo dado pelos irmãos da igreja nascida no Pentecostes é um convite para cooperarmos com o Salvador na missão de resgatar e salvar os perdidos: Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar (At 2.47). Se depender de nós, as bênçãos adquiridas por Jesus em Sua morte serão anunciadas à nossa geração em todas as nações. Temos um mandamento do qual não podemos abrir mão: ir pelo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Se não fizermos isso, sabemos a sentença que receberemos dEle naquele Dia. Que a misericórdia de Deus jamais abandone você! Aproveite para se acertar com Ele agora e faça parte da Sua única Igreja!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
O seu pastor da TV
4 Comments
Amo a Palavra de Deus, principalmente explicada pelo Senhor.
Deus te abençoe poderosamente.
Graças a Deus! Que o senhor abençoe a sua vida, irmã!
Muito importante para esse estudo. Muito a aprender. Creio em tudo que está escrito. É maravilhoso importante e verídico. É o poder de Deus
Aleluia!