Novela da Vida Real – 282
30/01/2023Carta do Pastor à ovelha – 284
01/03/2023Sob a direção do Senhor
Neste mês, vamos estudar sete fatores a serem observados por quem está em Jesus, o nosso Pastor:
1) Todos os salvos alcançaram o tipo de fé necessária para agir como Cristo agia em todas as partes aonde o Pai O enviava, para fazer a Sua obra: Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo (2 Pe 1.1). Nós podemos fazer como Ele fazia, mas temos feito? (Jo 14.12).
2) Perdemos muito por não andarmos mais perto do Senhor, uma vez que, nos dias da Antiga Aliança, Ele estava no meio do povo: O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo (Sf 3.17).Entretanto, agora, Ele está dentro de quem tem os mandamentos e os cumpre (Jo 14.21,23).
3) A base para reivindicarmos a nossa cura, libertação e salvação é esta: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is 53.4,5). Seja ousado, determine e creia!
4) Não há como o Senhor não usá-lo, pois a Palavra declara que você Lhe pertence. Nunca será recusada a sua entrada no trono da graça, desde que o faça pela fé: Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção (1 Co 1.30). Com essas quatro bênçãos cobrindo todo o seu ser, você é vencedor!
5) A solidão do homem termina quando ele entende a obra realizada por Jesus em seu favor, conforme o Santo Espírito nos revela: Mas, quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo (Tt 3.4,5). Não tenha medo de orar, pois, com Cristo, você sempre acerta! (Rm 8.26–ARA).
6) Dedilhando a sua harpa, Davi fez uma declaração ao Senhor que nunca permitiu que esse servo fosse derrotado em alguma batalha: Eu te amarei do coração, ó SENHOR, fortaleza minha (Sl 18.1). O salmista queria dizer que buscaria os Seus mandamentos e os cumpriria, e, por Sua vez, o Senhor teria as Suas promessas e as cumpriria na vida de Davi. Você deseja isso?
7) Após buscar os mandamentos e os cumprir, o rei Davi constatou o quanto Deus é fiel. Diante disso, o salmista compôs este cântico ao Todo-Poderoso: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio (Sl 18.2). Então, ele terminou, dizendo: Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos (Sl 18.3). Faça o mesmo!
Com amor,
R. R. Soares