FÉ FRUTÍFERA
13/10/2025
FÉ FRUTÍFERA
13/10/2025
Missionário R. R. Soares

A MOTIVAÇÃO CERTA

O cuidado com quem nunca ouviu falar de Cristo é obrigação de todo aquele que ama a Jesus e Sua obra. Não podemos ir aos campos missionários por vaidade, a fim de sermos reconhecidos e amados como bons seguidores do Mestre. A motivação certa é a obediência às Suas ordens: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.15,16). Se você não vai, ajude a quem está indo!

É bom examinarmos a humildade do apóstolo Paulo, que, escrevendo aos romanos, falou sobre a glória alcançada no Senhor Jesus, nas coisas que pertencem ao Seu Reino: De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus (Rm 15.17). Ora, estaremos errando se não houver em nós a mesma consideração a Deus, o Autor dos feitos nos quais temos sido usados para a obra dEle. Isso é o que devemos fazer, ou teremos fracassado no cumprimento do nosso dever.

Aquele que se apropriar das obras do Senhor, crendo que só foram feitas em benefício próprio, será destruído para sempre. Ele disse: Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura (Is 42.8). Comece hoje a mudar tudo em sua vida, tendo como propósito cumprir o chamado divino, para a glória do Salvador. Somos meros instrumentos nas mãos do Senhor (1 Co 3.5-9).

Foto: artpluskr / Adobe Stock

O Altíssimo quer nos usar como fez com Seu Filho amado (Jo 14.12). Entretanto, por não conhecerem o temor divino, alguns irmãos se vangloriam disso. Esse tipo de atitude impede o agir de Deus na realização de grandes coisas por nosso intermédio, justamente as maiores obras! Paulo continuou: Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que, desde Jerusalém e arredores até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo (Rm 15.19). Esse é o padrão celestial!

O apóstolo revela por que se esmerava no campo missionário: E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio; antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado o verão, e os que não ouviram o entenderão (Rm 15.20,21).  Esse amor pelos que se encontram perdidos nas nações aonde o Evangelho ainda não chegou deve ser o lema do nosso coração, o qual declara amar o Senhor. Como poderá ser salvo quem nunca ouviu de Cristo? (Rm 10.13-15).

O profeta Ezequiel nos ensinou acerca da severidade do juízo divino: Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. (Ez 3.18). Ele continuou: Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma (Ez 3.19).

O que você me diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *