Gospel Mix – 258
01/01/2021Carta Viva – 258
01/01/2021Atrocidades sem fim
Um dos que se destacam na lista de países mais intolerantes em relação à fé cristã é a Coreia do Norte, nação asiática de 26 milhões de habitantes. Um relatório recente sobre a situação dos norte-coreanos mostrou as atrocidades cometidas pelo governo de Pyongyang. O documento, elaborado pela organização não governamental Korea Future Initiative (algo como Iniciativa do Futuro da Coreia), sediada no Reino Unido, compilou informações colhidas em entrevistas com cidadãos que conseguiram fugir daquele país socialista (foto).
De acordo com o levantamento, há casos de pessoas que foram executadas a tiros por possuírem uma Bíblia; famílias inteiras (incluindo os menores), sendo encarceradas; torturas de diversos tipos (entre as quais, surras e estupros de crianças pequenas); abortos forçados e assassinatos de bebês. Ainda segundo as descrições, nas prisões, os cristãos são os que recebem o pior tratamento. Eles podem passar fome, ingerir comida com sujeira, ter privação de sono e sofrer surras. Não raramente, muitos perdem a vida. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)
Preço alto
A intolerância à fé cristã nas comunidades indígenas rurais do México – país de 129 milhões de habitantes situado entre a América Central e os Estados Unidos – continua a fazer vítimas. No vilarejo de La Mesa Limantitla, em Hidalgo, na região central mexicana, duas famílias que seguem Cristo correm o risco de perder as propriedades devido à sua fé no Senhor. O drama dos agricultores Nemesio Hernández, Eligio Hernández e das esposas começou em janeiro de 2019. Na ocasião, os líderes locais levaram dez famílias evangélicas a assinar um documento. Nele, elas se comprometiam a renunciar à sua fé.
Os dois Hernández se recusaram a subscrever aquele termo. Como punição, a casa deles perdeu o acesso a serviços básicos (água e esgoto). Para terem de volta tais direitos, as duas famílias foram obrigadas, em janeiro de 2020, a assinar outro documento ilegal, no qual se comprometeram a não realizar mais qualquer culto religioso na comunidade. Além disso, cada casal deveria pagar uma multa de 57,7 mil pesos mexicanos (cerca de 15 mil reais). Agora, pelo fato de eles não terem como quitar a sanção pecuniária, os líderes locais ameaçam confiscar as propriedades. (Élidi Miranda, com informações de Christian Solidarity Worldwide – CSW)
Governos versus religiosos
A intolerância religiosa governamental está em alta no mundo, principalmente em regimes ditatoriais, de acordo com um levantamento feito pelo Centro de Pesquisas Pew, dos Estados Unidos. Na última edição do estudo, divulgado no fim de 2020, com base em dados de 2018, a média geral de restrições religiosas governamentais atingiu seu pico máximo na série histórica: 2,9 pontos em uma escala de 10. Em 2007, quando a primeira análise foi levada a efeito, a média global era de 1,8 pontos.
O ranking do Pew é realizado a partir da verificação de leis, políticas e ações das autoridades constituídas com o objetivo de limitar a ação ou mesmo erradicar grupos religiosos. Segundo a investigação, o cristianismo é a religião que mais sofre com essas imposições de limites. E, das cinco regiões do planeta examinadas, os governos de países do Oriente Médio e do Norte da África são os que mais estabelecem obstáculos para grupos religiosos. Entretanto, a sondagem adverte que nações da Ásia e do Pacífico também aumentaram ações governamentais para sufocar grupos religiosos. (Élidi Miranda, com informações de Pew Forum)
Sem proteção
Cerca de dois mil cristãos vivem em meio a 1 milhão de muçulmanos no campo de refugiados de Kutupalong (foto), o maior do planeta, na cidade de Cox’s Bazar, no Sul de Bangladesh, país asiático de 163 milhões de habitantes. Todos pertencem à etnia rohingya e fugiram de seu país de origem, Myanmar, depois que milhares deles foram mortos em uma tentativa de genocídio. Os rohingyas são um grupo étnico sem pátria, considerado uma das minorias mais perseguidas do mundo.
Os cristãos rohingyas que moram em Kutupalong continuam em risco, pois têm sofrido com a intolerância de um grupo extremista muçulmano que se levantou entre os refugiados: o Exército de Salvação Rohingya Arakan. Há relatos de sequestros, violência e destruição de patrimônio. Os incidentes foram devidamente relatados a agentes da Organização das Nações Unidas (ONU), responsáveis pelo campo de refugiados, mas nenhuma providência foi tomada para proteger os servos de Cristo. (Élidi Miranda, com informações de Christian Militant)
“Terra de ninguém”
A região do Triângulo de Ilemi é considerada – literalmente – “terra de ninguém”. Ao longo do processo de colonização na África, houve várias tentativas de delimitar as fronteiras do Quênia, da Etiópia e do Sudão do Sul nesse ponto do mapa. No entanto, não se chegou a um acordo definitivo, e a área, de 12 mil km² (mais que o dobro do tamanho do Distrito Federal brasileiro), continua não pertencendo a qualquer dos países.
Contudo, vários grupos étnicos vivem no Triângulo de Ilemi, entre os quais, turkana, didinga, toposa, dassanetch e nyangatom. Para eles, não há presença evangélica, o que levou a organização norte-americana World Mission (Missão Mundial) a iniciar um trabalho pioneiro de evangelização por lá. Em Pokot, região próximo à fronteira com o Quênia, estão sendo distribuídos aparelhos movidos à luz solar, capazes de reproduzir a Bíblia em áudio na língua local. O trabalho, fruto de uma parceria com cristãos quenianos, inclui a exibição do filme evangelístico Jesus e a distribuição de filtros de água. (Élidi Miranda, com informações de Mission Network News – MNN)
Cilada e morte
Um pastor foi covardemente assassinado por um grupo de muçulmanos em Uganda, nação do Centro-Leste africano de 43 milhões de habitantes. David Omara, 64 anos, era líder da Igreja Centro Cristão, em Aduku, no distrito de Kwania, na região central do país. Era um conhecido pregador da região, principalmente por seu ministério no rádio.
Na sua última pregação radiofônica, Omara fez algumas comparações entre o islamismo e o cristianismo. Imediatamente após a transmissão, uma pessoa ligou para meu pai elogiando sua fala. Então, pediu que fôssemos encontrá-lo em determinado lugar e disse que levaria alguns amigos, informou o filho da vítima, Simon Okut. Tão logo chegaram ao local combinado, seis homens vestidos de trajes muçulmanos, armados com objetos cortantes, saíram de trás da vegetação e os atacaram. Simon conseguiu fugir, porém seu pai foi morto por estrangulamento.
Registre-se que o assassinato do pregador é apenas um entre vários casos recentes de violência protagonizados por muçulmanos contra cristãos em Uganda. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Broadcasting Network – CBN)
51 Comments
É ridícula essa intolerância contra os Cristãos! O Comunismo/Socialismo tira toda liberdade da pessoa, a custo de morte. O poder nas mãos de um tirano é uma desgraça pra sociedade. Se o povo se unisse e se rebelasse contra esse massacre as coisas mudariam no pais dele.
Todo regime de governo que busca calar os crentes em Jesus é vergonhoso. Oremos pelos norte-coreanos!!!
Esse ditadorzinho , merece ter o mesmo tratamento que estão dando aos nossos irmãos cristãos! Pobre Corea do Norte!!
Em seu devido tempo, ele e todos nós seremos julgados pelo Senhor. Aleluia!
Muito triste tudo isso acontecendo com nossos irmãos em Cristo Jesus.Devemos orar para que acabe essa tirania contra todos e sai do governo esse filho do capeta.
Se sabem que pode ser torturado por que não segue sua devoção em silêncio? Já que Deus não socorrem eles das atrocidades dos comunistas,
Deus nos chamou para proclamar a Sua Palavra, seja falando dela ou por meio de nosso testemunho de vida pessoal. Quem está com sede, busca a fonte de água mais próxima. Quem está no deserto, anseia por um oásis. Assim é com aqueles que estão sedentos da água deste mundo. Que dirá em relação às necessidades da alma!
Deus salve os cristãos
Deus salve aqueles que O buscam, que, a todo tempo, procuram fazer a Sua vontade — seja onde for.
Tem socorrer vc por pensar assim!
Oremos por todos! Que Ele tenha misericórdia de todos nós, seres humanos imperfeitos, necessitados da Sua Graça!
Sim, o poder quando concentrado em um único sujeito poderá causar danos terríveis. Porém vc fala sobre a questão do povo lutar, certo ? Como ? Povo faminto, sem armas , sem forças , como lutar ? Não sou a favor de armas, pelo contrário, mas como conseguir vencer um exército armado e robusto. Como?
O melhor e mais caro bem, a liberdade . Até saúde, sem liberdade , do que vale e fica? Tristeza, talvez.
Apeguemo-nos ao Senhor. Oremos para que Ele cumpra a Sua justiça!!!
Cade os direitos humanos , só vale uns países e pra outros não????
Oremos pelos povos oprimidos!
O Brasil é o único país no mundo que denunciou a perseguição que o cristianismo sofre em todo o mundo quando o Presidente Bolsonaro discursou na ONU!
Esta profetizado no livro sagrado, que nós últimos tempos, o inimigo estaria se levantando furiosamente contra o povo de Deus, porque já sabia de sua derrota, e seus adeptos na terra estariam sendo doutrina dos e conduzidos proliferarem a mentira, a devassidão, a destruição da família etc….
Oremos por nossa nação!
Não há desculpa para esse massacre destes cristãos . Difícil é erradicar esses tiranos e assassinos da face da terra, quanto mais pobre mais sofrem ..Desejo muita sorte a esses irmãos , tão carentes de alguém a que os represente. Esses odiosos grandes chefes de Estado nada fazem , são uns miseráveis , só pensão neles próprios . Deus proteja essas pessoas com muita proteção .
Caríssimo, o plano de Deus está se cumprindo. Na hora certa, no tempo dEle, tudo o que vemos se tornará um nada. Creia no Senhor somente, confie em Jesus e ore para que o Espírito Santo convença esses assassinos de seus maus caminhos e que elas se convertam a Cristo. Amém.
Os brasileitos precisam ficar antenados e apoiar o.predidemte Bolsonaro.que desfraldou a bandeira DEUS-PÁTRIA-FAMILIA.A grande persseguição a seu governo é por causa desta ideologia.
Oremos pelo Brasil!
Perfeitamente ,Matia Efigenia.
Quanto mais se aproxima a segunda vinda de Cristo, o inimigo das nossas almas se torna mais furioso pq sabe que o fim dele se aproxima a passos largos!
Fato!
Tem a ver com aquela parábola do antigo testamento que fala sobre as árvores escolherem alguém que as governasse. Então o espinheiro aceitou o convite e todas as árvores foram obrigadas a aguentar seus espinhos. Por isso o cuidado com quem aceitamos nos governar.
Só Deus para ter misericórdia de nós .
Verdade!
Como se rebelar, se a primeira coisa que se e feita é desarmar a população.?
Oremos pelo Brasil, caríssima! Nossa maior arma é a pregação da Palavra de Deus.
Paz seja contigo.
Não há como evitar, pois trata-se apenas, dd cumprimento bíblico.
Nosso Senhor Jesus Cristo avisou que seria assim…!
Texto em análise de moderação? Porque então vocês público am uma nota revoltante e deixam espaço ora comentários? Este site é da Coreia do Norte por acaso? Falta de educação e respeito à opinião dos outros.
Caríssima, não se trata de falta de educação e respeito à opinião dos internautas. Pelo contrário. É uma demonstração de respeito aos visitantes do site. Se a irmã soubesse a quantidade de palavrões, SPAMs e frases agressivas que recebemos, entenderia porque usamos a moderação dos comentários.
O Socialismo é uma doença social pragmática e declaradamente “genocida” ao Cristianismo. Não bastasse os genocídios de comunidades inteiras provocados por Lênin e Stalin, ressurgem das malditas sementes de Karl Marx, kim-Jo-Um e outros abutres…
Todos regimes totalitários, sejam eles de esquerda ou direita, são opressivos e devem ser condenados. Oremos por aqueles que estão sendo oprimidos por pregarem ou seguirem o Evangelho!
Parabéns por esse canal cristão… precisamos de agências divulgadora como essa.
Aleluia! Ore por nós. Abs fraternos.
Quando alguns leitores citam os regimes Comunistas e Socialistas, acrescento que nenhum regime Totalitário ; ditatorial, facismo, nazismo, seja ele qual for, nenhum é bom para o povo.
Verdade!
Quanto mais se aproxima a segunda vinda de Cristo, o inimigo das nossas almas se torna mais furioso pq sabe que o fim dele se aproxima a passos largos!
Verdade.
Quem garante que isso é real? O mundo é envolto em mentiras.
É baseado em testemunhos de vítimas desse tipo de opressão. Oremos.
Parabéns a equipe da revista show da fé em mostrar a realidade em que a mídia toda esconde debaixo dos panos dizendo que é o mais mais tolerante do mundo e na verdade não é, a máscara vai caindo aos poucos principalmente no México que se diz cristão em suas novelas mas na verdade é tudo falácia
Grato por seu comentário. Oremos pelo México e por todas as nações onde o Evangelho tem sido pregado!!!
A nossa luta não é contra a carne e sangue, são contra principados e potestades nas regiões celestiais, oremos para que em Jesus a fé deles seja fortalecida e que eles não desistam, canaã é logo ali.
Isso aí. Oremos! Aguardemos o Grande Dia, com fé!
Quando vemos coisas indecentes acontecerem diante dos nossos olhos, temos que nos preparar para a perseguição aos cristãos. Se não respeitam as leis de Deus, também não vão respeitar os seus seguidores.
Exatamente. Precisamos estar preparados, sempre! Cuidemos de nosso azeite e o multipliquemos enquanto há tempo!!!
Olá Missionário. Li num artigo do facebook que o Vietnã abriu as portas ao evangelho. Se é verdade , haveria a possibilidade de uma mobilização interdenominacional para que cristãos chineses vissem a ser refugiados no Vietnã???
Caríssimo, na verdade, a situação do Vietnã é preocupante: o governo de Hanói aproveitou a pandemia de covid-19 para aumentar a repressão contra as igrejas cristãs e os cristãos, em geral. Oremos!