Telescópio – 253
01/08/2020Saudáveis Advertências – 253
01/08/2020“FÉ EM AÇÃO”
Professora de São Paulo tinha o útero aumentado, mas determinou a cura e recebeu o milagre
POR MARCELO SANTOS
No evangelho de Marcos, há a história de uma mulher que sofria devido a um fluxo de sangue havia 12 anos (Mc 5.25-34). A causa da doença era desconhecida, e nenhum médico conseguia curá-la. Era um quadro vexaminoso, que a impedia de estar junto à sua família ou de andar livremente pelas ruas. Isso até ouvir a respeito de Jesus e, em um ato de fé, ir a Ele, tocar em Suas vestes e ser sarada. Esse milagre, ocorrido há mais de dois mil anos, foi experimentado recentemente pela professora Inelda Rosa Barbosa, 45 anos.
Seu problema começou em julho de 2019. “Por meses, o fluxo de sangue não estancava”, relembra-se ela, que reside no Itaim Paulista, bairro da zona leste de São Paulo (SP). A hemorragia a embaraçava em lugares públicos. Ir ao trabalho tinha se tornado motivo de desânimo. “Certa vez, eu estava no meio de uma aula, com as crianças, quando o fluxo veio com força. Fiquei toda suja. Ainda bem que os alunos não perceberam”, revela Inelda, a qual leciona em uma escola pública da zona leste paulistana. “Tive de sair correndo para me trocar no banheiro. Foi difícil e constrangedor. Isso já havia sucedido muitas outras vezes”, recorda-se a professora, que costumava levar roupas sobressalentes para o colégio antevendo esse tipo de tormento.
Inelda resolveu, então, pedir afastamento do serviço para cuidar da saúde, pois tinha direito a uma licença-prêmio – benefício concedido a alguns funcionários públicos mediante o cumprimento de certos requisitos. Os exames realizados revelaram que seu útero estava bastante aumentado. O órgão, que normalmente mede de 50cm³ a 90cm³, estava com 702cm³. Além disso, foi detectado um mioma com 6cm³. “Fiquei anêmica por causa do fluxo de sangue. Eu teria de fazer uma cirurgia. Precisaria extrair o útero, de acordo com os médicos.”
A docente, apesar das notícias desanimadoras, permaneceu confiante, jejuando e orando. “Determinava a saída daquele mal, em Nome de Jesus. Todas os dias, participava da Campanha da Água Consagrada durante o Fala, Amigo!, e acreditava na vitória”, ressalta ela, que havia se convertido a Cristo e sido batizada nas águas em 2008. No ano seguinte, tornou-se obreira voluntária na Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) no Jardim Camargo Novo, na zona leste da capital paulista.
Em 2018, ela sentiu o desejo de se tornar patrocinadora e viu o Senhor derramar grandes bênçãos sobre a sua família. “Há cerca de dois anos, senti no coração esse chamado, como o Missionário ensina, e assumi o compromisso. Passei a patrocinar o programa em nome de meu filho. Desde então, ele conquistou vitórias, tais como a promoção no emprego e a compra de um apartamento.”
Redução do útero – Porém, agora, em 2019, Inelda estava diante de um novo desafio de fé. Ela procurou o Pr. Carlos Gomes Macedo, líder de sua Igreja, para pedir oração. O grupo do movimento Mulheres que Vencem (MQV), do qual é integrante, também se mobilizou, clamando ao Pai celeste. “Disse a ela que cresse no Deus do impossível e que eu iria ajudar em oração”, conta a amiga Elisabeth da Conceição, que igualmente coopera como obreira voluntária na Igreja da Graça no Jardim Camargo Novo. Elisabeth e outras mulheres organizaram um relógio de oração e, em plena madrugada, levantavam-se para buscar a Deus.
A operação estava marcada para 20 de janeiro. No entanto, Inelda teve uma consulta antes do procedimento. Nesse atendimento, ela levou uma novidade aos especialistas que cuidavam dela no Hospital do Servidor Público, na região central da capital paulista: o sangramento havia cessado. “Eles ficaram abismados, pois as imagens mostravam que meu útero havia diminuído para 106cm³, e o mioma simplesmente desapareceu. Não haveria mais necessidade de intervenção cirúrgica. Era inacreditável para eles. Mas, para nós que cremos, o Médico dos médicos é Aquele que cura.”
Radiante com a bênção que recebera, ela voltou feliz para casa, com a letra em mente de Esse Deus é tremendo, do Pr. Fernandes Lima. “Ouvia demais essa música”, frisa a professora, a qual gravou um vídeo, no mesmo dia, com a canção ao fundo, dizendo o que o Todo-Poderoso havia feito. E disparou a gravação por meio do aplicativo de mensagens para todos os amigos. “Precisava dar meu testemunho.”
Várias pessoas a procuraram para comentar o assunto. “Falaram que tinham passado por situação parecida e que se emocionaram com o milagre”, destaca, assinalando que aprendeu uma importante lição com essa experiência: quando as notícias não são boas, é essencial perseverar em oração e jamais desanimar, sabendo que o Altíssimo está no controle de tudo. “É o que Isaías 41.10 declara: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Basta colocarmos a fé em ação!”