Minha Resposta – 314
05/09/2025
O que move o coração e a escolha do consumidor evangélico
15/09/2025
Minha Resposta – 314
05/09/2025
O que move o coração e a escolha do consumidor evangélico
15/09/2025
Missionário R. R. Soares

ESPERAR EM DEUS

Neste mês, falaremos sobre a paciência, virtude que nos faz crer no Senhor, Cumpridor de Suas poderosas palavras. Pacientemente, Jesus enfrentou a morte, e morte de cruz por nós. Ele é o nosso Exemplo maior!

1 – Davi esperou até Deus realizar o que lhe tinha prometido. Quem não ama o Senhor jamais dará ao Pai celestial um crédito de confiança para cumprir Sua vontade. O salmista declarou: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Sl 40.1).

2 – Aquele que não aceita as coisas como o Senhor diz jamais alcançará a salvação. Se a pessoa insistir nesse erro, o inimigo investirá contra ela para fazê-la pecar ainda mais: Na vossa paciência, possuí a vossa alma (Lc 21.19). Ser paciente em todo o tempo honra o Altíssimo!

3 – Alguns acham que determinados “pecadinhos” podem ser praticados. No entanto, esse pensamento não veio do trono celestial, mas do Inferno: Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus (Rm 3.25). Fique longe de toda iniquidade!

4 – Esperar confiantemente é a maneira correta de utilizar a paciência, por isso nunca permita que o diabo lhe roube a bênção: Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos (Rm 8.25). Seja perseverante nas situações boas e nas contrárias também!

5 – As promessas bíblicas têm um endereço certo: você. Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança (Rm 15.4). Em Deus faremos proezas! (Sl 60.12).

Foto: Lydia / Adobe Stock

6 – Quem recebeu um ministério do Céu não perde a paciência e age como quem ama a Deus: Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias (2 Co 6.4). Espere confiantemente pela ação divina.

7 – O que seria do ministério do apóstolo Paulo, se ele não aprendesse a ministrar com paciência? Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós, com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas (2 Co 12.12). Faça o mesmo!

8 – Os irmãos de Tessalônica sabiam que esperar no Senhor pacientemente era o segredo, por isso não se desesperavam quando as coisas não aconteciam como queriam. Paulo falou sobre essa virtude deles: De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus, por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais (2 Ts 1.4). Que exemplo!

9 – Nenhum discípulo de Jesus será bem-sucedido se não deixar a paciência fazer a sua obra perfeita nele. Cristo nos ensinou a esperar em Deus, que nunca tardará, mas virá na hora exata: Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma (Tg 1.4). Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará (Hb 10.37 – ARA). Siga o Modelo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *