REALIZANDO A BOA OBRA
14/07/2025
Os ministros, a Bíblia e os dons ministeriais (Introdução)
15/07/2025
REALIZANDO A BOA OBRA
14/07/2025
Os ministros, a Bíblia e os dons ministeriais (Introdução)
15/07/2025

ESTEJAM PREPARADOS

Close-up of Christian man's hands while reading the Bible outside.Sunday readings, Bible education. spirituality and religion concept. Reading a book.

Missionário R. R. Soares

ESTEJAM PREPARADOS

Neste mês, minha mensagem se baseia nas orientações do apóstolo Paulo às ovelhas, para ver como Deus as quer abundantes na caminhada ao Céu. Elas devem encarar a prosperidade como parte da sua missão na Terra, pois, assim, cumprem a vontade divina enquanto estão aqui: E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra (2 Co 9.8).

Escrevendo aos filipenses, o apóstolo os anima a crer que, ao começar a fazer a boa obra, o Senhor a aperfeiçoará até o dia em que Jesus vier buscar os salvos para não mais sofrerem no mundo. Que sejam bem-aventurados sempre, conforme escreveu: Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo (Fp 1.6)!

Na carta aos colossenses, Paulo os aconselha a se aperfeiçoarem no Evangelho, que é o poder de Deus, andando corretamente, pois se tornaram herdeiros de Cristo: Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus (Cl 1.10).

A Timóteo o apóstolo pediu zelo dos irmãos que ouviram as Boas-Novas, a fim de observarem as viúvas que a igreja sustentava, pois elas deveriam dar provas do cumprimento das ordens bíblicas: Tendo testemunho de boas obras, se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda boa obra (1 Tm 5.10). Os chamados para o Reino de Deus devem se despir da carnalidade!

Foto: Pcess609 / Adobe Stock

A purificação vinda do Pai depende da nossa fé, pois quem não exerce autoridade sobre as tentações dá péssimo testemunho. O cristão fiel precisa dar ao novo convertido o bom exemplo, porque a salvação tornará essa pessoa bem-sucedida na fé. Paulo disse: De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra (2 Tm 2.21).

Aqueles que estão no Evangelho sabem como agir no dia a dia, pois clamam ao Pai que os ajude a cumprir a missão com alegria e disposição. É importante dar aos nossos irmãos a instrução necessária: Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra (2 Tm 3.17).

O apóstolo continua a falar dessa incumbência de todo servo do Altíssimo, lembrando que muitos confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra (Tt 1.16). Ser reprovado por não dar bom testemunho é atestar não ser salvo!

Paulo falou ainda ao pastor Tito que advertisse os membros da igreja nos seguintes termos: Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam e estejam preparados para toda boa obra (Tt 3.1).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *