Combate ao oropouche
08/10/2024
CASAS DESERTAS
09/10/2024
Combate ao oropouche
08/10/2024
CASAS DESERTAS
09/10/2024

E. T. X., sem identificação da cidade

R.: Não há esse registro na Palavra de Deus. Trata-se de uma lenda criada a partir de inferências e especulações acerca do que Satanás fazia antes de se tornar esse ser repugnante. Em uma profecia contra o rei de Tiro, a Bíblia faz alusões ao diabo antes da sua queda. Uma delas diz: A obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados (Ez 28.13b). Em Sua conversa com Jó, o Senhor menciona que os anjos cantavam alegremente, enquanto Ele lançava os fundamentos da Terra (Jó 38.6,7). Entre outras questões práticas ligadas às inegáveis dificuldades com os músicos na igreja, isso acabou dando base para alguns afirmarem que, antes da queda, Satanás, sendo uma figura proeminente, dominava os cantores celestiais, mas essa revelação não está explícita nas Escrituras. Agora, se a antiga atividade dele no Céu não está claramente revelada, a Bíblia mostra o que ele faz hoje, e é isso que importa. Ele é o deus deste século que cega quem se recusa a crer na Verdade; o príncipe das trevas que comanda o mundo hostil a Cristo. Por essa razão, necessitamos de toda a armadura de Deus para combatê-lo (2 Co 4.3,4; Ef 6.10-20). O diabo é o acusador dos salvos, os quais o enfrentam pelo poder do sangue do Cordeiro de Deus (Ap 12.10). Satanás é o adversário daqueles que confiam em Jesus e busca devorá-los por meio de ciladas astutas, que requerem vigilância sóbria e resistência perseverante (1 Pe 5.8; Tg 4.7). Devemos ter isso em mente, porém, sobretudo, que ele é o maior derrotado de todos os tempos (Cl 2.15 – ARA).


U. N. F., via internet

R.: É aquela obtida por meio da fé que vem pela Palavra (Rm 10.17). Em nosso caso, a Bíblia, ou a pregação com base nela, é a fonte da fé que abre os tesouros celestiais reservados aos servos do Senhor. Trata-se das promessas por meio das quais o Pai Se empenha a nosso favor. Ao tomar conhecimento delas, quem está buscando a Verdade sente o coração arder, como aconteceu com os discípulos de Jesus (Lc 24.32). A convicção de que tal revelação lhe diz respeito, por ser sua herança em Deus, dá a essa pessoa a autoridade para repreender a enfermidade, ou qualquer outro mal que a atormente, fazendo o diabo bater em retirada (Mc 11.22-24). Gostaria de lhe indicar dois livros da Graça Editorial que detalham esse assunto tão importante. O primeiro, de minha autoria, é um manual para todo seguidor de Cristo aprender a Como tomar posse da bênção. O outro, específico para as questões ligadas à cura, foi escrito por Kenneth E. Hagin: Escrituras que curam. Neles, você encontrará a base bíblica para vencer os desafios à sua fé.


Foto: Arquivo Graça / Rodrigo Di Castro

U. Y. N., sem identificação da cidade

R.: Quando essas coisas terríveis acontecem, além do pecado, foi cometido um crime. Portanto, a polícia tem de ser acionada, e os direitos da vítima garantidos. Quando o casal chega a esse ponto, a vontade de Deus para o lar já foi desprezada (Ef 5.22-33). Entretanto, isso não significa, necessariamente, que o casamento acabou, pois para o Senhor nada é impossível. Se esse homem, diante das consequências de seus atos medonhos, for exposto ao Evangelho, cair em si, arrepender-se sinceramente diante do Altíssimo e da sua família, a maravilhosa graça do Pai o transformará em uma nova criatura. Saulo de Tarso foi um violento e cruel torturador dos primeiros discípulos de Jesus, mas o Salvador o resgatou, transformou-o e o usou para escrever dois terços do Novo Testamento (At 22.3-5,19,20; 26.9-11). A reconciliação do casal, nessas circunstâncias, dependerá da disposição da esposa, da maturidade da sua fé e da sua intimidade com Deus. Em termos bíblicos, ela deve lutar espiritualmente em favor de sua família e pela libertação e mudança do seu marido desde antes das agressões (Pv 14.1; 1 Co 7.14).


Y. R. O., via internet

R.: Esse trecho faz parte da passagem bíblica que se inicia no versículo 25 e segue até o final do capítulo. Nela, o apóstolo expõe a vantagem que o solteiro tem em relação ao casado no que tange à dedicação à obra de Deus. Entretanto, em nenhum momento, Paulo impõe o celibato; pelo contrário, especialmente por causa das tentações que a intensa promiscuidade promove (1 Co 7.1,2). No capítulo mencionado, o Espírito Santo está ensinando que, enquanto a pessoa casada precisa cuidar dos interesses da sua família, a solteira pode se dedicar integralmente à obra do Senhor. Trata-se de uma questão de praticidade, e não de doutrina. A profetisa Ana, filha de Fanuel, é um exemplo disso. Após a morte precoce de seu marido, dedicou-se em tempo integral ao ministério da oração e intercessão até seus quase 80 anos, tendo o privilégio de conhecer muitas pessoas e apresentar-lhes o Salvador quando este era ainda um bebê (Lc 2.36-38).


R. X., sem identificação da cidade

R.: A primeira e mais importante ação é crer nas promessas divinas a esse respeito, as quais são precisas e preciosas, como neste exemplo: A casa e a fazenda são a herança dos pais; mas do SENHOR vem a mulher prudente (Pv 19.14). Jesus ensinou que, ao termos como objetivo principal o Reino de Deus e a Sua justiça, todas as coisas de que necessitamos nos são acrescentadas pelo Senhor (Mt 6.33). Dessa forma, o rapaz que leva Deus a sério clamará pedindo uma esposa, irá se preparar para namorar e se casará nos termos das Escrituras (Ef 5.1-12). É claro que a escolha do cônjuge é uma das decisões mais difíceis da vida, por isso deve ser feita com base na sabedoria do Alto (Tg 1.5-8). O servo de Abraão recebeu uma missão dificílima: escolher uma esposa para o filho do patrão. Sem titubear, ele orou ao Senhor e agiu com fé. O resultado foi perfeito (Gn 24.12-14ss).


H. D. A., via internet

R.: Jesus ensinou que todo mal brota do coração não regenerado (Mc 7.21-23). Tanto o que acontece entre seu chefe e sua colega quanto a vontade que você tem de que sejam descobertos têm procedência no coração de cada um. Isso significa que você precisa diagnosticar, em oração, qual é o verdadeiro motivo desse seu desejo. Cuidado, o diabo pode tentar você a, querendo fazer o certo, interferir na vida dos outros, promovendo intriga e emulação, que são obras da carne e separarão você do propósito do Senhor (Gl 5.19-21). Isso não quer dizer que você nada deva fazer. A mais correta atitude é clamar por eles, cercando-os com a sua fé, e repreender o espírito imundo que os tem usado. Além disso, fale do Evangelho à sua colega, com sabedoria e sem acusá-la, pois será o Espírito Santo que a convencerá do pecado e da Verdade que liberta (2 Tm 2.24-26). Pense na obra maravilhosa que o Salvador fará por seu intermédio, resgatando várias vidas das mãos de Satanás e restaurando o casamento do seu chefe. Em tudo isso, Deus será glorificado!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HAYO MAU NGINTIP APAAN WKWKWKWKWKWKWKWKWKKWKW FUCEK YOU Falha na conexão: php_network_getaddresses: getaddrinfo for noehmg failed: Name or service not known