Vida Cristã
14/09/2021Missões – 267
01/10/2021Profundos ensinamentos
Quando as pessoas terminam de orar, pergunto sobre a expectativa delas. A resposta, geralmente, é: “Bem, espero que Deus tenha me ouvido”, e respondo que Ele não ouviu. Deus diz em Sua Palavra: “Se você crer, receberá”, e não: “Se você esperar, receberá”. Ele não disse para continuar a orar até obter a resposta. Ele disse que, quando orar, creia que já recebeu. Com essas palavras contundentes, o pastor e conferencista norte-americano Kenneth E. Hagin (1917-2003) inicia seu livro A vontade de Deus na oração, recentemente lançado pela Graça Editorial. O pregador cita diversas referências bíblicas e apresenta profundos ensinamentos acerca do tema. De acordo com ele, uma das condições para que se tenha resposta de uma oração é crer, sem duvidar, e agradecer a Deus de antemão, na certeza de que a súplica será atendida. A maioria das pessoas deseja receber para, depois, crer, mas é o contrário: acreditar vem primeiro. Estou convencido de que, se as pessoas parassem de orar repetidamente pelas mesmas coisas e começassem a agradecer a Deus pela resposta, ela viria imediatamente. Contudo, elas continuam orando com descrença, destaca o evangelista, na página 9 dessa obra, dividida em 13 lições e voltada para o estudo bíblico, individual ou em grupo.
Segundo Hagin, para orar da forma correta é essencial conhecer o Texto Sagrado: O cristão que caminha de acordo com a Palavra nunca pedirá algo fora da vontade de Deus. Se ele conhece a Escritura, sabe o que lhe foi prometido biblicamente (p. 65).
A vontade de Deus na oração é um livro essencial para quem deseja ter uma vida alinhada com o Espírito Santo. (Ana Cleide Pacheco).
A vontade de Deus na oração
Kenneth E. Hagin
Graça Editorial
Fácil entendimento
O livro Noé (Graça Kids) retrata, de forma ilustrada, a história desse herói da fé, enfatizando temas, como obediência e amor. Em meio a um povo que não obedecia à Palavra de Deus, Noé foi um homem justo, levantado pelo Senhor para fazer uma grande obra: construir uma arca, salvar a si, sua família e um casal de cada animal. E assim ele fez, contrariando a todos, que o viam como tolo, já que nunca havia chovido na Terra.
Mas, como registra o livro de Gênesis, a chuva veio, inundou tudo e acabou com aquilo que estava fora da vontade e dos padrões morais e espirituais estabelecidos pelo Todo-Poderoso. A história, bastante conhecida, é apresentada em 24 páginas com belas ilustrações e um texto de fácil entendimento. Tudo pensado e direcionado aos pequenos. (Ana Cleide Pacheco)
Noé
Graça Kids
Graça Editorial