Internacional
20/09/2023Capa | Evangelização
25/09/2023A serviço da fé
O pastor, empresário e político Pat Robertson (foto), um dos cristãos mais influentes dos Estados Unidos, descansou no Senhor em junho, aos 93 anos. Marion Gordon “Pat” Robertson nasceu em 22 de março de 1930, em Lexington, no estado norte-americano da Virgínia. Em 1961, criou a Christian Broadcasting Network (CBN), primeira rede de televisão cristã estadunidense e um dos maiores ministérios evangelísticos do mundo até hoje, presente em mais de cem países. Seu principal programa, o 700 Club, estreou em 1966 e foi apresentado por ele durante três décadas; até hoje, segue no ar com entrevistas, testemunhos e louvores. Robertson era também autor de vários livros, fundador da Universidade Regent, criador do Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, a sigla em inglês) – um escritório de advocacia de defesa da liberdade religiosa –, e líder da organização humanitária Operation Blessing (Operação Bênção). (Élidi Miranda, com informações da Christian Broadcasting Network – CBN)
De volta ao trabalho
Recentemente, o ator norte-americano Jamie Foxx (foto) expressou sua gratidão a todos que oraram pela recuperação da saúde dele. Por meio de sua conta no Instagram, o artista falou publicamente, pela primeira vez, sobre o problema que enfrentou. Passei por algo que pensei que nunca, jamais passaria. […] Fui ao inferno e voltei, e meu caminho para a recuperação também teve alguns percalços, mas estou voltando. Agradeço às pessoas que me deixaram voltar [a trabalhar] e só quero dizer que amo todos e amo todo o amor que recebi, declarou. Foxx sofreu uma complicação médica em abril e passou um longo período internado, mas não informou a causa do problema. O ator é cristão e sempre que tem oportunidade é bastante enfático quanto à necessidade de as pessoas colocarem a fé delas em Jesus. (Élidi Miranda, com informações de Gospel Prime e @iamjamiefoxx)
Batismo em massa
Cerca de 4,5 mil pessoas foram batizadas em um único dia na Pirate’s Cove (foto), praia em Newport Beach, no estado norte-americano da Califórnia. O megabatismo aconteceu em julho e foi organizado pelo Pr. Greg Laurie, da
Harvest Christian Fellowship (Comunidade Cristã da Colheita), sediada em Riverside, na Califórnia. Uma semana antes do evento, o líder havia realizado uma cruzada evangelística na qual cerca de sete mil pessoas aceitaram Jesus. De acordo com Laurie, esse pode ter sido o maior batismo em massa da história norte-americana. Damos a Deus toda a glória por isso, afirmou o pastor. Para realizar a cerimônia, ele se inspirou em sua própria história: Greg foi batizado na mesma praia, no início dos anos de 1970, durante o Jesus Movement (Movimento de Jesus), quando milhares de hippies se converteram a Cristo e foram batizados ali. (Élidi Miranda, com informações de Christian Headlines)
Aos confins da Terra
No dia 15 de agosto, o Missionário R. R. Soares se juntou ao povo da Índia para celebrar os 77 anos da independência daquele país do Sul da Ásia, de 1,4 bilhão de habitantes. Diretamente de seu escritório no Rio de Janeiro (RJ), Soares fez uma live em sua página no Facebook destinada aos indianos. Pregando em inglês, ele foi interpretado pela indiana Nikita Kumar na língua hindi, falada por 70% da população daquela nação asiática. O marido de Nikita, o tradutor Atmiel Kumar, que faz parte do departamento de tradução da Igreja da Graça, e a filha do casal, a pequena Leora, acompanharam a transmissão de pertinho.
O Missionário fez questão de felicitar o povo indiano pela data, lembrando que, por muitos anos, tem levado a Palavra àquela nação e visto muitos milagres entre seus habitantes. O pregador frisou que o objetivo dele não é atacar qualquer religião, e sim anunciar a Verdade, que é Jesus. “O Senhor disse: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará [Jo 8.32]. Hoje, é seu dia de receber uma bênção do Céu. […] Vou orar, e Deus responderá a essa oração onde você está”, assegurou o líder da IIGD, enfatizando que Cristo veio ao mundo para morrer em lugar da humanidade pecadora, garantindo a salvação dos pecados a todo aquele que crer.
Encerrada a transmissão, Nikita Kumar falou de sua alegria em participar daquele momento: “Estou muito feliz por Deus ter me dado essa oportunidade de interpretar o Missionário R. R. Soares no Dia da Independência da Índia”. Atmiel, por sua vez, declarou: “Este é um dia maravilhoso. O que poderia ser melhor do que compartilhar o Evangelho com o povo indiano no Dia da Independência do país?”
A live foi assistida por centenas de milhares de pessoas, e muitas enviaram mensagens atestando a cura de enfermidades ou anunciando que aceitaram Cristo como Salvador. “É muito lindo o que nós estamos fazendo. Estamos alcançando o mundo todo! É o avivamento mundial que Jesus prometeu, e somos parte dele”, declarou o Missionário, após a transmissão. (Da Redação)