Jornal das Boas-Novas – 282
10/01/2023Entrevista – 283
10/02/2023Dádiva da graça
Depois de conhecer a Cristo e se libertar das drogas, ex-dançarina se torna patrocinadora e consegue abrir o próprio negócio
Por Evandro Teixeira
A história da microempresária Karina da Silva Santos, 33 anos, é um exemplo da transformação operada pelo Evangelho. Antes de conhecer o Senhor Jesus, ela era dançarina profissional. Viajava o país inteiro e participava de gravações de videoclipes, mas não era feliz. Gastava boa parte do que ganhava com bebidas e drogas ilícitas. Foi nesse ambiente que conheceu um traficante, que se tornou seu namorado.
Pouco tempo depois, o casal foi morar junto na cidade de Ribeirão Preto (SP). A pedido do rapaz, ela parou de dançar. Foram três anos vivendo uma união conturbada, repleta de brigas. Em algumas ocasiões, ele a agredia fisicamente. Certa vez, o sujeito chegou a apontar uma arma para ela fazendo a “roleta russa”, mas Karina teve um grande livramento: a arma não disparou contra ela. Muito irritado, o companheiro lhe deu uma coronhada. “Ele me disse: ‘Você está com sorte. Não vai morrer hoje’.”
O término do namoro se deu quando o apartamento onde viviam foi alvo de uma operação policial, e o criminoso foi preso. Aquela situação levou a ex-dançarina ao desespero: usuária de drogas havia 12 anos, quando começara a dançar profissionalmente, ela era dependente dessas substâncias. Agora, não tinha mais moradia e trabalho nem dinheiro para se alimentar. A única opção era voltar para a casa da família, em Santo André, no Grande ABC (SP). Sua irmã, Viviane da Silva Santos, 32 anos, ajudou-a, mandando o valor da passagem. “Mesmo não sendo evangélica, ela sempre pedia a Deus por mim”, lembra-se.
Na residência de seu pai, Karina sentia a necessidade permanente de consumir drogas, o que a impulsionava a ir às ruas de São Paulo em busca de traficantes. Em uma dessas incursões pelo Centro da capital paulista, passou em frente à sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), na Avenida São João, 791. Ela refletiu sobre sua vida e, mesmo se sentindo envergonhada, decidiu entrar. Naquele dia, acontecia um culto da família, e a mensagem pastoral falou profundamente ao seu coração. Daquele momento em diante, Karina começou a frequentar a Igreja e iniciou seu processo de libertação.
Perseverança em oração – Embora morando em Santo André, a cerca de 25km da Igreja da Graça, ela decidiu continuar frequentando as reuniões no Centro da capital paulista. “No início, cheguei a ir ao culto drogada”, lamenta. No entanto, ainda que estivesse sob o efeito dessas substâncias, à medida que ouvia as pregações, sua fé se fortalecia, e sua libertação se aproximava. Ela orava frequentemente ao Senhor para se livrar da dependência, pois sentia vergonha de estar naquela condição.
Com esforço, Karina conseguiu participar algumas vezes do culto de libertação e, após inúmeras orações, começou a passar os dias sem usar entorpecentes, até abandonar a compulsão. “Orar sempre me fez perseverante”, relata Karina, que contava também com as orações do filho, Andrey da Silva Santos Rocha Matos, hoje com 18 anos, fruto de um relacionamento vivido na adolescência. O jovem mora com o pai, que é pastor de outro ministério, e o auxilia na liderança da igreja.
Membro da sede estadual da IIGD em São Paulo, Karina foi batizada nas águas e iniciou a reconstrução das outras áreas de sua vida. Agora, ela entende perfeitamente que a prisão do ex-parceiro foi um livramento, pois tem a consciência de que poderia estar morta. Além disso, corria o risco de ter problemas com a lei. Entretanto, Karina já o perdoou e segue em oração por ele, a fim de que seja igualmente liberto.
Por enquanto, ela continua solteira e em sua caminhada de fé. Nos cultos voltados para área sentimental, tem aprendido a lidar melhor com suas emoções e a entregar seus anseios nas mãos do Senhor.
Do ponto de vista profissional, também houve uma revolução na vida de Karina. Assim que foi para a Igreja, ela começou a vender peças íntimas femininas. No contato com as clientes, oferecia seus produtos e lhes falava do Evangelho. “Algumas chegavam a pedir ajuda em oração”, relata. Outras, estimuladas por seu testemunho, sentiram o desejo de visitar a casa de Deus. Paralelamente, as vendas e a clientela foram aumentando.
Karina sonhava com o próprio negócio – seu desejo era abrir uma loja de roupas voltada para mulheres evangélicas. A ideia nasceu a partir da mudança que o Espírito Santo havia promovido na forma como Karina se vestia. “Deus tocou o meu coração. Então, comecei a patrocinar a obra dEle em favor da criação desse empreendimento.”
A partir daquele ato de fé e se mantendo fiel na entrega dos dízimos, as vendas aumentaram ainda mais. Aos poucos, ela pôde reservar o valor necessário para investir no projeto. Assim, nasceu a Karina Silva – Cristã Elegante, loja situada na Praça da República, no Centro de São Paulo.
Diante de tantas transformações maravilhosas, a microempresária só tem a agradecer ao Senhor Jesus por tudo o que Ele fez na vida dela. “Nossa oferta a Deus nem se compara com as dádivas que podemos alcançar por meio de Sua graça.”
2 Comments
Preciso de um milagre na vida pra eu tbm sair do vício do cigarro tô a igreja pra me libertar em nome de Jesus
Orando por ti!