Palavra dos Patrocinadores – 247
01/02/2020Sociedade
01/03/2020VIGILANTES E CORAJOSOS
Ministério Homens Que Vencem (HQV) ganha força e visibilidade na propagação do Evangelho pelo Brasil
Por Evandro Teixeira
Iniciativa da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), o ministério Homens Que Vencem (HQV) já existe há, pelo menos, uma década. No entanto, ganhou novo fôlego no último ano. Isso sucedeu ao tornar-se um movimento com força nacional que, dia após dia, alcança uma visibilidade cada vez maior dentro e fora da Igreja. Seu objetivo primordial – além, é claro, do fortalecimento do Corpo de Cristo – é despertar o público masculino para confiar em Deus, viver segundo a vontade do Senhor, resgatar os princípios da família e valorizar a fé em Jesus.
Atualmente, mais de 18 mil homens de todos os estados estão cadastrados no site www.homensquevencem.com.br. Nessa página da web, os internautas têm acesso a estudos bíblicos e vídeos com mensagens de edificação. É possível também encontrar o endereço dos templos da Igreja da Graça. Na televisão, aos sábados, às 11h50, é transmitido pela RIT TV, para todo o país, o programa Homens Que Vencem, com a apresentação do Pr. Carlos Roberto da Silva, coordenador estadual do ministério HQV em São Paulo.
De acordo com o pastor, uma exortação repetida constantemente aos participantes do ministério é: busquem ser semelhantes ao Senhor, para que sua família seja fortalecida e restaurada. “A Igreja de Cristo só cresce espiritualmente a partir dos bons testemunhos, que acabam impactando a sociedade”, analisa Silva. Ele destaca a necessidade de gerar nos homens o amor pelas vidas. “Por isso, investimos em evangelização, obras sociais e ajuda aos membros da Igreja”. Em São Paulo, a reunião é realizada a cada três meses, sempre em um sábado, a partir das 11h, na sede estadual da Igreja da Graça, situada na Avenida São João, 791, no bairro República, na região central da capital paulista.
A mesma visão norteia o trabalho do coordenador estadual do ministério no Rio de Janeiro, Hállison de Paula Selvati. Segundo ele, o impacto positivo do HQV é notório. “Os homens estão sendo resgatados do pecado e assumindo o papel de sacerdotes dentro do lar. Eles aprendem a se tornar genuínos servos do Senhor e pessoas bem-sucedidas. Assim, produzem bons frutos para o Reino de Deus”, avalia Selvati. Ele informa que as reuniões do ministério acontecem todas as quintas-feiras, às 19h, na sede estadual da Igreja da Graça, situada na Praça Armando Cruz, 120, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Quinzenalmente, os homens igualmente se encontram na sede e saem para evangelizar os moradores de rua.
Mudança comportamental – Em Porto Velho (RO), os Homens Que Vencem investem na evangelização e usam esportes (futebol e ciclismo) como ferramentas para atrair aqueles que não conhecem Jesus. “Dessa forma, alcançamos um grande número de homens que, muitas vezes, têm resistência à igreja”, atesta o obreiro Alyson Figueiredo da Silva Domingos, coordenador do HQV na sede estadual da IIGD em Rondônia. Domingos afirma que o envolvimento pessoal dos homens na obra tem gerado crescimento e amadurecimento espiritual. “Eles passam a entender a diferença do comportamento daquele que serve ao Senhor para outro que não o faz e os reflexos disso no cotidiano”, argumenta, salientando que as reuniões do HQV são todos os sábados, às 18h, na sede estadual em Porto Velho, situada na Rua Natanael de Albuquerque, 100, no Centro da capital rondoniense.
Fotos: Arquivo pessoal
Em Goiás, o Homens Que Vencem intensificou suas atividades no último ano com a realização de ações evangelísticas, cultos e reuniões de oração. O Pr. Ezequias Rodrigues Sousa, coordenador estadual do ministério, frisa que a temática dos encontros está centrada em problemáticas e circunstâncias que rodeiam o universo masculino. “Os frutos são um lar bem-administrado por um homem de fé, de caráter e cheio de sabedoria para edificar a sua família”, assegura Sousa. O pregador enfatiza que o homem precisa assumir a posição de sacerdote da sua casa. “Assim, geramos famílias saudáveis, e os benefícios sociais são muitos”, acrescenta.
Fotos: Arquivo pessoal
Para o líder, quando os homens compreendem que cada vida é preciosa para Jesus e que o amor de Cristo precisa ser transmitido, o compromisso deles com Deus fica ainda mais firme. “Os reflexos são sentidos na Igreja, na sociedade e na família, porque há mudança nas atitudes desses homens”, garante Sousa, o qual comunica que as reuniões dos Homens Que Vencem na sede estadual da Igreja da Graça, situada na Rua 8, nº 342, no Setor Central em Goiânia, não têm datas fixas, mas obedecem a um calendário trimestral.
Confiança em Cristo – Nos templos da IIGD do estado da Bahia, a frequência masculina aos cultos aumentou substancialmente desde a implantação do movimento Homens Que Vencem há quase um ano. A constatação é do Pr. Edson de Oliveira Chagas, coordenador estadual do ministério. O HQV, evidencia ele, tem despertado nos homens um interesse maior em servir na casa de Deus. “Temos tido resultados positivos, e a tendência é que o número de homens no ministério cresça cada vez mais”, pontua Chagas. Ele ressalta que as mulheres têm sido grandes incentivadoras do HQV, o qual realiza suas reuniões sempre no penúltimo sábado de cada mês, a partir das 10h, na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus na Rua Carlos Gomes, 980, no Centro da capital Salvador.
Com o mesmo vigor, o Homens Que Vencem está em atividade há um ano no estado do Amazonas. O ministério já conta com um programa local, o HQV, que vai ao ar pela Rede TV, todos os sábados, às 10h30. O objetivo é impulsionar o trabalho, mobilizando os homens que congregam na Igreja da Graça e evangelizando quem não conhece o amor do Senhor. “Queremos atingir os que têm barreiras com relação ao Evangelho”, informa o Pr. Kennedy Diniz Félix, coordenador estadual do movimento.
Foto: Arquivo pessoal
Pr. Kennedy Diniz Félix, coordenador estadual do HQV no Amazonas: “Queremos atingir os que têm barreiras com relação ao Evangelho”
Foto: Arquivo pessoal
Entre aqueles que já servem ao Senhor, sublinha Félix, o ministério tem contribuído para despertar neles a necessidade de pensar bem nas escolhas. “Estamos trabalhando, nos cultos do HQV, com o tema: Homem, onde está a sua força?”. O pastor assinala que o objetivo é levar cada um deles a refletir se a confiança está posta no Salvador ou nas coisas deste mundo. Ele lembra que as reuniões do HQV são quinzenais na sede estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus, situada na Avenida Constantino Nery, 1.965, no bairro São Geraldo, na capital Manaus.
Na primeira carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo dá a seguinte instrução aos crentes em Jesus: Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos (1 Co 16.13). A julgar pelo que foi declarado por todos os personagens ouvidos nesta reportagem, o versículo citado é o conselho-padrão do ministério HQV. Certamente, essa recomendação tem sido seguida por milhares de homens pelo Brasil afora. O resultado da obediência à ordenança paulina será sempre um só: vidas transformadas e famílias brasileiras restauradas pelo poder da Palavra de Deus.
4 Comments
Bom dia é uma onra participar desse grupo de homens que vence na graça de Deus quero parabenizar ao pastor Rogério postigo e toda sua equipe por esse lindo trabalho é muito bom mesmo saímos Dali aliviado cheio da palavra e do espírito santo isso não tem preço nenhum que pague essa alegria Amém ?
Graças a Deus! Aleluia!!!
Só tenho agradecer primeiro lugar a Deus depois ao pastor Rogério postigo por esse lindo evento com os homens que vencem na graça de Deus Amém ?
Que Deus te abençoe e te guarde! Glórias a Jesus!!!