
Show da Fé Juventude marca retomada dos grandes eventos da Igreja da Graça no Centro de São Paulo
13/08/2025
Estudo científico revela que frequentar a igreja, semanalmente, amplia o tempo de vida
15/08/2025COMPARTILHE


INIMIGOS DA FÉ
A vitória pela fé só ocorre quando a pessoa está atenta e não dá lugar aos inimigos que a impedem de vivenciar o milagre. Um deles é a dúvida que, sutilmente, retém a bênção. Aquele que duvida é inconstante: ora, crê, mas, de repente, muda de ideia. A Palavra diz: Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa (Tg 1.6,7).
Por diversas vezes, Cristo repreendeu esse comportamento de Seus discípulos. Pedro, por exemplo, milagrosamente caminhou sobre as águas do mar da Galileia, mas afundou porque sua fé vacilou (Mt 14.31). A incerteza não pode ganhar espaço no coração e, ainda que venha à mente, deve ser repreendida em Nome de Jesus. Quando apoiada nas Escrituras Sagradas, a fé move o poder divino, e, assim, é possível viver o sobrenatural.
Nesse sentido, reflita em relação à sua postura de fé: quantas vezes você orou, mas, no íntimo, questionou se realmente seria atendido? Jesus ensina que, quando pedimos algo a Deus em conformidade com a Sua Palavra e cremos, aniquilando toda dúvida, recebemos o que solicitamos (Mc 11.22-24).
Obstáculo ao milagre – Por outro lado,a incredulidade bloqueia o agir do Altíssimo. Homens de Deus também enfrentaram momentos de descrença. Zacarias, sacerdote do templo, recebeu a promessa de que sua esposa, Isabel, teria um filho, mesmo em idade avançada. Ele ficou mudo até a promessa se cumprir porque não creu nas palavras do anjo Gabriel
(Lc 1.18-20).
Jesus foi enfático: Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. […] Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores […] (Jo 14.11,12 – ARA). Uma vida de fé verdadeira não é passiva, mas frutífera. A mensagem da Bíblia é clara e constante: Tudo é possível ao que crê (Mc 9.23). A fé bíblica não se apoia nos sentimentos, nas emoções nem nas circunstâncias, mas na convicção das promessas do Criador. Baseie-se nessa Verdade e veja o impossível se tornar realidade!
Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais