Saúde restaurada
15/01/2025Confiança em Deus
15/01/2025GRANDE RESPONSABILIDADE
Às amadas ovelhas do Senhor, colocadas sob o meu ministério, saúdo com alegria e toda a esperança de que avançaremos ainda mais neste ano de 2025. Comemorarei 50 anos de unção ministerial, que foi uma das maiores experiências da minha vida. Senti que a responsabilidade daquela hora em diante era grande, pois jamais poderia me esquecer de que tinha a obrigação de cuidar dos irmãos do Senhor, como disse Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus (Jo 20.17). Eu receberia muitos recados para dar aos necessitados, e que bênção tem sido levar a Verdade aos quatro cantos do mundo!
A fidelidade ao Altíssimo precisa ser completa, sem deixar nenhuma brecha para o diabo nos causar danos: Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? (Mt 24.45). Sustentar os que caem, dar o pão aos famintos e libertar os oprimidos pelo reino das trevas é a nossa maior missão!
Mesmo que a congregação que Deus me confiaria fosse pequena, não poderia abandoná-la, porque esse teria sido o Seu querer, para que eu provasse o meu amor por Ele. Jamais deveria dizer: “O Senhor não me chamou”. A recompensa virá no glorioso Dia do acerto de contas: E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mt 25.21). Devemos sempre olhar para a promessa divina, pois a recompensa durará pela eternidade!
Por outro lado, se a congregação sob minha responsabilidade fosse grande, a ponto de muitos dizerem: “É a maior do mundo”, simplesmente eu agiria da mesma maneira, com fidelidade total a Deus; afinal, os servos dEle não têm o direito de escolher como e a quem servirão: Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel (1 Co 4.2). Vamos dar atenção à mensagem do Altíssimo enviada a Josué, como se tivesse sido mandada para nós. Assim, cumpriremos tudo o que Ele nos tem ordenado (Js 1.5-9). Aleluia!
O Senhor falou a João que dissesse à igreja em Esmirna o seguinte: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap 2.10). Naqueles dias, a perseguição do Império Romano estava começando a ganhar força contra o cristianismo; hoje, é a carnalidade e a política suja que ameaçam a Igreja em quase todo o mundo. Porém, como Jesus venceu, também venceremos!
Por fim, lembremo-nos desta orientação do Espírito Santo, crendo que ela serve muito bem para a nossa vida: Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mt 25.23).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares