Clamor atendido
14/05/2025
Clamor atendido
14/05/2025

FLECHAS NA TERRA

Three arrows are standing upright in a forest, their golden fletching gleaming in the dappled sunlight

COMPARTILHE

Foto: juliars / Gerado com IA / Adobe Stock

FLECHAS NA TERRA


Nas Escrituras, o episódio do rei Jeoás com o profeta Eliseu chama atenção. O primeiro seguiu os erros do pai, o rei Jeoacaz, que fez o que era mal aos olhos do Senhor. O segundo era um homem de Deus. Quando o rei buscou ajuda, desesperou-se ao ver o profeta à beira da morte. Isso porque, naquela época, o rei se comunicava com o povo a partir dos profetas, inclusive acerca da direção para as batalhas.

Por outro lado, a atitude de Jeoás reflete a postura de quem não possui conhecimento nem comunhão com o Senhor. Caso contrário, ele saberia que o Todo-Poderoso nunca desampara o Seu povo. Da mesma forma, o cristão deve compreender que, diante das adversidades, e ainda que o líder espiritual não possa auxiliá-lo, o socorro vem do Altíssimo.

Eliseu ordenou que o rei lançasse flechas na terra, que representavam a vitória do Senhor sobre o inimigo de Israel. Entretanto, Jeoás atirou apenas três, o que irritou o profeta, pois ele deveria ter lançado cinco ou seis (2 Rs 13.17-19). Esse episódio pode ser comparado à prática da oração. Muitas pessoas oram poucas vezes e, quando a situação melhora, acreditam que conquistaram a bênção e interrompem o clamor.

Oração perseverante – No entanto, a Palavra de Deus adverte que a oração deve ser incessante, sem desânimo (1 Ts 5.17; Lc 18.1). Quando essa ordenança bíblica é negligenciada, a vitória espiritual não é alcançada. Por isso, devemos rejeitar a acomodação e nutrir, com fé, nossas petições, sabendo que Aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. O Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais do que é pedido ou imaginado (Ef 3.20).

Um bom exemplo é Gideão, que viveu no tempo em que os midianitas roubavam o povo de Deus, deixando-o paralisado. Porém, ele agiu de maneira diferente: plantou, colheu e malhou o trigo no lagar, tanque onde se espreme frutas. Essa fé agradou o Eterno, que o fez vencer o inimigo com apenas 300 homens (Jz 6).

O Criador continua a procurar pessoas que creem em Sua Palavra e desejam fazer a diferença, para que Ele possa revelar o Seu poder (2 Cr 16.9). Entregue-se mais ao Senhor, para conseguir ir além do que jamais sonhou. Lance a flecha da vitória e vença!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *