Mais Bíblia, menos ansiedade
14/11/2024REDE DE PROTEÇÃO
14/11/2024PRODUÇÃO MEDÍOCRE
E dez jeiras de vinha não darão mais do que um bato; e um ômer de semente não dará mais do que um efa (Isaías 5.10).
Quando uma pessoa está em desobediência à Lei do Senhor, ela recebe o pagamento do seu ato insano (Gl 6.7,8). É inacreditável ver alguém se insurgir contra o propósito divino ou relegá-lo a segundo plano, após entendê-lo, pois nada mais dará certo para ele (Dt 11.1-32). Caso sinta falta de algo para se realizar, busque-o na Palavra e na oração, e o Senhor Se revelará a você. Ao ser abençoado por saber o desígnio do Altíssimo para sua vida, consagre-se e não perca nenhuma das oportunidades proporcionadas por Ele para desenvolver o seu dom. Estude a vontade do Pai revelada nas Escrituras e você aprenderá a agir conforme Ele deseja. Procure aprimorar-se para entrar na porta aberta pelo Senhor e faça a obra com dedicação (Jr 48.10). Deus lhe ensinará!
O profeta percebeu a irritação do Senhor com os habitantes de Judá, Sua vinha, que, por não terem obedecido às ordens divinas, pagariam um tremendo preço. Embora tenha sido plantada na parte fértil e inclinada do outeiro, posição propícia à videira, ela não aproveitou o tempo da visitação celestial. A produção tornou-se medíocre, e as uvas colhidas não compensaram o gasto no cultivo. Quem não ama o Senhor nunca saberá o quanto a videira deu de prejuízo para Ele. Busque sempre a bênção que enriquece e não acrescenta dores (Pv 10.22). Sem essa bênção do Alto, a colheita será pequena.
Quem não ama o Senhor nunca saberá o quanto a videira deu de prejuízo para Ele. Busque sempre a bênção que enriquece e não acrescenta dores (Pv 10.22)
FALTA DE ACERTO – Muitos precisam urgentemente se acertar com o Senhor, pois estão sob maldição por rejeitarem a Sua Palavra. Quando você estiver ouvindo a pregação da Bíblia, preste atenção aos seus ensinamentos. Nessa hora, o Altíssimo dará testemunho deles ao seu coração. Desse modo, você entenderá como proceder a fim de se livrar de problemas, ou receber a cura ou solução para casos difíceis. Aprenda na escola do Céu e obterá êxito (Sl 1.1-3).
É necessário conhecer a vontade do Pai, para colocar em ação as revelações do Céu. Alguns decoram versículos e os citam com perfeição, mas, sem o entendimento das Escrituras, nunca perceberão o poder da mensagem divina de lhes conceder a bênção prometida. Agarre-se ao que Deus o faz entender, firmando-se na informação ministrada, e você será bem-aventurado no seu feito (Jo 15.1-7). Andar com o Senhor se resume nisso!
A VIDA ABUNDANTE – Jamais aceite uma vida minguada. Afinal, o Salvador enfatizou: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Qualquer coisa menos do que a vida abundante é proposta do diabo e, por isso, deve ser recusada. A miséria, pobreza e as obras opressoras vêm do reino das trevas. Deus é o nosso majestoso Pai! (Tg 1.16-18).
Os israelitas estavam semeando e colhendo pouco, porque haviam desprezado as orientações do Senhor. Porém, caso se voltassem para Deus, Ele teria bem mais para dar a quem cresse nEle e Lhe servisse: E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus (Mt 16.19). Quem tem fé em Jesus e serve ao Céu faz proezas e não vive nas mãos do diabo. O nosso corpo é a casa de Deus, por isso deve ser santo. Assim as Escrituras falam: Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre (Sl 93.5).
O rei Uzias é exemplo de alguém bem-sucedido. Ele reinou durante 55 anos em Jerusalém e experimentou as bênçãos divinas em sua vida, quando se voltou para Deus: Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar (2 Cr 26.5). Busque o Criador hoje e seja próspero!
Quando você estiver ouvindo a pregação da Bíblia, preste atenção aos seus ensinamentos. Nessa hora, o Altíssimo dará testemunho deles ao seu coração
SENHOR DA PROSPERIDADE – Deus dá prosperidade aos salvos, como afirma Sua Palavra: A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores (Pv 10.22). Agindo segundo o testemunho das Escrituras, o Pai cumprirá a promessa feita ao Seu povo. É importante andar conforme instrui a Bíblia, rejeitando as práticas condenadas por ela. As lições contidas nela nos ensinam a viver pela fé. Quem vive no Reino da Boa Notícia aprende sobre a obra realizada por Cristo em nosso favor e é alvo das operações do Senhor (Sl 34.10).
Quando alguém decide saber a Verdade, o Espírito Santo abre os seus olhos para ver as revelações de Deus. Nos registros bíblicos, foi posto o necessário para vivermos dignamente diante do Todo-Poderoso (2 Tm 3.16,17). Por termos sido criados à Sua imagem e semelhança, podemos receber as dádivas advindas das Suas benditas mãos. Afinal, está escrito: E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados (Rm 8.17).
Além disso, há uma herança à disposição do povo de Deus, segundo falou Isaías: Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR (Is 54.17). Não importa o problema; com as informações das Escrituras, você resolverá as suas dificuldades pela fé, a qual alcançará o seu coração ao ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). Quem crê em Cristo tem a solução para tudo (1 Jo 5.4,5).
É triste ver cristãos agindo fora do plano de Deus. Isso acontece porque não foram ensinados a viver em acordo com a Palavra
CAUSA TRISTEZA – É triste ver cristãos agindo fora do plano de Deus. Isso acontece porque não foram ensinados a viver em acordo com a Palavra. Ora, quem não aprende com ela nunca terá fé para se livrar da força do reino das trevas e da discórdia. O servo do Senhor que aprende no Livro de Deus se torna vencedor sobre as tentações; já quem O ignora passa necessidade. Após ser redimido do pecado, é preciso ter paciência para obter a vitória. Aquele que segue o conselho de Jesus prospera: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).
Colocar o desejo por algo à frente do Senhor só nos prejudicará. Temos de buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar, e não a casa própria, o carro e outros bens. Se aprendermos a usar as revelações da Palavra, teremos forças para agir em o Nome de Jesus, repreendendo o mal que ataca a nossa vida e família. Muitos cristãos passam fome e enfrentam a falta de recursos, mas Jesus disse: Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.11). Eles precisam aprender a crer que o Pai celeste dá bens a quem pede. Aqueles que decidem viver ao lado de Cristo, assumindo a Sua Palavra, vencem.
A MUDANÇA ESPERADA – Queremos ser diferentes de quem não confia em Deus. Fomos chamados das trevas e transportados para o Reino dEle. Já não somos estrangeiros, e sim merecedores das misericórdias do Senhor, porque fomos chamados para ser Seus filhos em Cristo. Devemos conhecer a nossa posição diante de todas as coisas e temer o Altíssimo, o qual muda a nossa vida, se nos achegarmos a Ele à procura da Verdade. Quem pertence a Jesus jamais irá à falência. Mesmo estando completamente envolvido em dívidas e problemas, se crer na Bíblia, em pouco tempo verá a sua história ser transformada. Somos salvos por Cristo!
Assuma o que aprender na Palavra e abandone o pecado. Enquanto você deixar o diabo oprimi-lo, a sua vida estará mergulhada nas trevas. Agora, você é luz no Senhor e a vinha excelente plantada por Ele no outeiro fértil. Jamais tome uma decisão diferente da direção dada pelo Espírito Santo. Ande como filho da Luz, e não das trevas (Ef 5.8).
Jamais tome uma decisão diferente da direção dada pelo Espírito Santo. Ande como filho da Luz, e não das trevas (Ef 5.8)
À medida que o seu conhecimento da Verdade aumentar e a sua fé crescer, a vontade do diabo nunca prosperará na sua vida. Ainda que o Inferno se levante contra você, não tenha o menor temor, porque a promessa bíblica diz: Então, temerão o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira (Is 59.19). Creia nessa declaração e descanse com a certeza de que Deus o ajudará em todo o tempo. Arvorar a bandeira é o que o exército faz quando parte para a luta contra o adversário. O Altíssimo será com quem O amar!
Lembre-se: Cristo afirmou que a sua parte é entender os seus direitos e tomar posse deles: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). O verbo pedir no original grego significa determinar, tomar posse ou reivindicar a bênção prometida. Após orar, seja firme sem dar ao inimigo a chance de se voltar contra a sua vida. Você é de Deus, por isso nenhuma das artimanhas do maligno deve ser aceita. Resista ao ataque dele, e sairá vitorioso.
O Senhor aumenta o nosso conhecimento da Palavra, para assumirmos os ensinos do Seu Santo Espírito. Portanto, seja destemido e vitorioso, firmando-se no Senhor, sem mudar a sua decisão. Queremos ser operadores das bênçãos do Céu como Jesus era. Fomos convocados para sermos servos da Verdade. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e nós somos os beneficiados das Suas obras (Jo 14.6). A Ele seja a glória!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares