Internacional
20/09/2023Capa | Evangelização
25/09/2023Coletânea inspiradora
Nós somos as Bíblias que o mundo está lendo. Somos os sermões que o mundo está prestando atenção. Todo cristão desse tempo já ouviu ou ouvirá essa frase do famoso evangelista norte-americano Billy Graham (1918-2018). Considerado o maior pregador do século 20, estima-se que ele tenha impactado mais de 200 milhões de pessoas ao redor do planeta com a mensagem do Evangelho. Suas grandes cruzadas evangelísticas reuniam multidões e eram transmitidas pelo rádio e pela televisão. Foram quase seis décadas de ministério, de 1947 a 2005, quando se aposentou.
Em 2018, Graham, que pregou nos cinco continentes e em centenas de países, foi chamado à morada do Pai. Entretanto, deixou um legado que dificilmente será esquecido: além de um sólido ministério de pregação das Boas-Novas ainda ativo, por meio da Associação Evangelística Billy Graham, mais de 30 livros e incontáveis artigos publicados. Alguns desses textos estão reunidos na obra Ouça meu coração – O que eu diria a você, lançada recentemente pela Graça Editorial. A coletânea, que reúne escritos do autor produzidos ao longo de seis décadas, convida o leitor a uma conversa com o evangelista sobre variados temas. Como sugere o título, o livro apresenta diversas percepções do ministro estadunidense fundamentadas em suas convicções bíblicas, em sua trajetória ministerial e na sabedoria adquirida ao longo de seu longevo ministério.
Em cada escrito, é possível reconhecer o zelo e o amor do pregador pelo Evangelho de Cristo, além de seu conhecimento a respeito do ser humano e dos dramas modernos. A humanidade precisa desesperadamente das certezas morais e espirituais que a fé em Deus pode trazer. Quando o homem moderno se sente um órfão cósmico, à deriva em um planeta precariamente equilibrado no espaço, sem um Deus pessoal como Pai, sem uma vida futura à qual possa aspirar, então sua vida fica sujeita a se fragmentar com facilidade ao se deparar com os problemas de nossos tempos conturbados (p. 24,25).
A publicação também reúne uma série de artigos de outros autores – amigos, colaboradores e familiares do evangelista, coletados ao longo de muitos anos e que retratam a trajetória de Billy Graham e a marca deixada por ele. (Ana Cleide Pacheco)
Ouça meu coração – O que eu diria a você
Billy Graham
Graça Editorial